Férias na Bece: programação infantil é destaque neste final de semana

7 de julho de 2023 - 11:20 # # # #

Ascom Bece

Com uma programação especial, o programa Pequenas Grandes Histórias, da Biblioteca Pública Estadual do Ceará, realiza contações de histórias, apresentações de espetáculos e atividades lúdicas para a criançada neste final de semana (7, 8 e 9/7). A programação da Bece, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar – IDM, também conta com uma oficina para o público infantil. Toda a programação é gratuita.

A programação inicia na sexta-feira (7), com Karolayne Ferreira e a contação de histórias “Pedro e o lobo”, a partir das 16h30 no setor infantil. Karolayne é ex-aluna do Pomar – Laboratórios de Mediação de Leitura da Biblioteca Pública e participa do projeto Hora da História da Bece, que visa enriquecer o repertório de experiências das alunas através de exercícios práticos de mediação e contação de histórias.

O grupo Bricoleiros Coletivo apresentará o espetáculo “O intrépido Anãmiri” no sábado (10h) e no domingo (15h). O grupo traz a história do aprendiz de feiticeiro, Anãmiri, que perde o seu poder da flutuação após uma bruxa lançar um feitiço contra ele. A apresentação acontece através de marionetes, que realizam movimentos humanos de ampla expressividade, proporcionando ao público a impressão que estão soltos e que têm vida própria. Esta atividade conta com a parceria com o Sesc Ceará.

A programação do final de semana ainda conta com a apresentação do ator e educador Well Fonseca e a sua “Jam Session para Bebês”, no sábado (15h) e no domingo (10h). Well realizará vivências onde a imaginação, a dança, sonoridades e gestos provocarão uma experiência criativa entre ele, a música e seus pequenos participantes. Um lugar de encontro com a primeira infância, espaço de movimentos criativos para e com as crianças em uma composição espontânea que valoriza a criação a partir do brincar livre e da ludicidade.

Os estudantes dos cursos de e Pedagogia & Letras – Libras da Universidade Federal do Ceará (UFC) contarão histórias e farão atividades lúdicas mediadas com o público – em especial o infantil, no sábado, a partir das 16h.

Serviço

Férias na Bece: Programação Infantil

Dias 7, 8 e 9 de Julho

Diversos horários

Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Avenida Presidente Castelo Branco, 255 – Fortaleza, CE – Praia de Iracema)

Mais informações no site da Bece: /bece.cultura.ce.gov.br/