SDA inicia repasse para beneficiários do São José Jovem

7 de julho de 2023 - 16:13 # # # # #

Ascom SDA - Texto

Selecionados no PSJ Jovem receberam termos de fomento do governador no Dia de São José

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) iniciou, nesta quinta-feira (6), o repasse de recursos para as contas dos jovens beneficiários do edital São José Jovem – Juventudes Rurais. Os primeiros 60 jovens já receberam os repasses no início da manhã.

Até esta sexta-feira (7), a meta é efetuar o pagamento de 70% dos jovens cujos termos foram publicados e estejam com a regularidade fiscal em dia.

Edital Juventudes Rurais

O Edital de Chamada Pública n.º 03/2021, coloca como “objeto do presente Edital o apoio técnico e financeiro, não reembolsável, a Juventudes Rurais, no âmbito do Componente 1 de Inclusão Econômica Sustentável, visando contribuir para a autonomia econômica e social do/a jovem de base familiar.”, promovido pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário – SDA, no âmbito do Projeto São José III – 2ª Fase. Ele compreende três fases:

1 – Processo de Seleção das manifestações de Interesse (lançamento e divulgação do edital, inscrição, análise das manifestações de interesse pelo comitê de análise e elegibilidade, interposição de recursos contra o resultado preliminar, análise dos recursos e divulgação do resultado das manifestações de interesse classificadas para a segunda fase);

2 – Elaboração e Aprovação do Projeto de Intervenção (processo de capacitação, análise do projeto de intervenção e divulgação do resultado final); e

3 – Implantação do Projeto de Intervenção (visita de campo, repasse dos recursos, apoio técnico e acompanhamento e monitoramento).