Sesporte realiza reunião com Ministério do Esporte para iniciar a implantação do projeto Rede de Desenvolvimento do Esporte

7 de julho de 2023 - 11:37 # # # # #

Ascom Sesporte

A Secretaria do Esporte (Sesporte), representada pelo titular da Pasta, Rogério Pinheiro, realizou, nesta quinta-feira (6), reunião com a equipe de implantação do projeto Rede de Desenvolvimento do Esporte, do Ministério do Esporte (Mesp). “Estamos iniciando os trabalhos de implantação da Rede, nosso objetivo junto ao Ministério é levar o esporte a quem não tem acesso”, afirmou Pinheiro.

O projeto tem como foco a redução do sedentarismo, melhoria das condições de mobilidade e a busca pelos demais benefícios físicos, sociais e psicológicos proporcionados pelo esporte.

Na reunião, a equipe apresentou a proposta da Rede e o debate inicial sobre territórios, parcerias, expectativas e resultados, com visitas à construção colaborativa do Plano de Trabalho e definições das ações a serem executadas.

Na sexta-feira (7), os trabalhos seguem com visitas técnicas a territórios propostos para implantação do projeto piloto.

Participaram da reunião a diretora de Esporte Educacional do Mesp, Cássia Damiani, assessora da Secretaria Executiva do Mesp, Débora Spalding, gerente de Projeto da Secretaria Executiva, Márcio Fernandes Maurício, diretora de Infraestrutura do Esporte, Thays da Rocha, secretário Executivo da SPS, Sandro Camilo, secretário Relações Comunitária, André Barbosa, representando a SESA, Pedro Guedes Guimarães, representando a Seduc, Wesley Melo, coordenador de Desenvolvimento do Esporte, Roberto César Lima e representantes da Sesporte.