Unidades da Rede Sesa acolhem novos servidores aprovados em concurso

7 de julho de 2023 - 16:05 # # # #

Ana Lídia Coutinho, Jéssica Fortes - Ascom Hias | HM | Samu - Texto e fotos

Auditório do CPC reuniu duas turmas de 50 novos servidores para o momento de acolhimento

Na manhã desta sexta-feira (07), o Hospital Infantil Albert Sabin (Hias) realizou o acolhimento dos novos 100 colaboradores da unidade. O treinamento aconteceu em dois momentos no auditório do Centro Pediátrico do Câncer (CPC), durante os quais os setores hospitalares apresentaram suas principais atribuições.

A diretora-geral, Fábia Linhares, realizou uma apresentação sobre a missão, a visão e os valores do Hias, destacando o compromisso da instituição em oferecer um cuidado integral e especializado às crianças e adolescentes, por meio de uma assistência segura, humanizada e eficaz, promovendo o ensino e a pesquisa.

“É com grande satisfação que recebemos os novos integrantes da família do Hospital Infantil Albert Sabin. Este é um lugar muito especial, onde temos a oportunidade de crescer e amar o lugar onde trabalhamos, com uma equipe apaixonada por cuidar da saúde das crianças, assegurando que elas recebam o melhor atendimento possível”, disse Linhares.

Na ocasião, as áreas de coordenação de Enfermagem, Setor de Desenvolvimento Humano (SDH), Setor Pessoal, Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt), Assessoria de Comunicação, Escritório da Qualidade, Comissão de Controle de Infecções Hospitalares (CCIH), e Gerência de Risco explanaram brevemente sobre suas funções e também desejaram boas vindas aos novos técnicos de enfermagem.

O Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes, recebeu na segunda-feira, 3 de julho, 44 técnicos de enfermagem estatutários recém-aprovados no concurso. Os profissionais foram recepcionados pelos diretores da unidade, e pela equipe da Unidade de Pessoal. Durante a acolhida, eles receberam informações sobre o funcionamento da instituição, conheceram as dependências do hospital, setores e fluxos. Na próxima quarta-feira, 13, o HM receberá outros 58 profissionais, totalizando 102 novos estatutários, contemplados nesta primeira fase.

Samu 192 Ceará

O Samu 192 Ceará recebeu 4 novos servidores na última quarta-feira, 5. A integração dos aprovados ocorreu na sede da instituição. Estiveram presentes o diretor Técnico, Luciano Quental, a diretora administrativo-financeira, Ana Cláudia França, a diretora de Enfermagem, Geisy Luna, a diretora de Gestão de Pessoas, Glauciran Cavalcante e a coordenadora de comunicação da Sesa, Helga Rackel.

Novos estatutários

Os acolhimentos e treinamentos são realizados ao longo do mês nas diferentes unidades da Rede Sesa. A Secretaria deu posse a 413 novos servidores públicos, em evento na última semana. A posse cumpre a primeira etapa da incorporação dos seis mil aprovados no concurso realizado em 2021 ao regime estatutário dos servidores públicos. Ao todo, dois mil profissionais serão chamados até o fim de 2023: além de 600 em maio, 600 em setembro e 800 em dezembro. Mais de três mil serão convocados até 2026; sendo mil em 2024, mil em 2025 e 1.311, em 2026.

A vinculação como estatutários amplia as atividades administrativas e fortalece os serviços de saúde prestados aos cearenses, reforçando o quadro da Saúde do Estado. Os profissionais serão lotados na Central da Sesa, e em unidades como os hospitais Geral de Fortaleza (HGF), de Messejana (HM), Infantil Albert Sabin (Hias) e Instituto de Prevenção do Câncer (IPC).