Ciopaer divulga resultado dos recursos indeferidos na terceira fase do Curso de Formação de Operadores de Suporte Médico 2023

10 de julho de 2023 - 16:45 # # # # # # #

Ascom SSPDS - Texto

A Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS) disponibilizou, nesta segunda-feira (10), a relação com o resultado dos recursos dos candidatos indeferidos na terceira fase do Teste de Aptidão Física (TAF) do Curso de Formação de Operadores de Suporte Médico (CFOSM/2023). No total, 39 candidatos tiveram a candidatura indeferida às vagas para médicos e enfermeiros.

O certame do CFOSM 2023 teve início com a abertura das inscrições no último dia 12 de junho, e está atualmente em sua terceira fase, com o Teste de Aptidão Física (TAF). Foram indeferidas, no TAF, 30 candidaturas ao cargo de enfermeiro e 9 às vagas destinadas a médicos.

Agora, a seleção segue para a fase de reteste aos candidatos aptos a participarem do recurso. Em seguida, o processo seletivo avança para a sua quarta fase, com a apresentação dos exames de saúde, prevista para quinta-feira (13).

Clique aqui para conferir o resultado do recurso do TAF

Sobre o curso

No programa do curso estão temas como educação física, táticas específicas de operação em alturas, de salvamento aquático e de salvamento terrestre, legislação, aviação civil, aeronaves, fraseologia aeronáutica, procedimentos, segurança de voo, noções básicas de teoria de voo e navegação aérea, meteorologia e geografia, evacuação de emergência, direitos humanos, ética, cidadania, medicina aeroespacial, atribuições e responsabilidades, uso dos equipamentos médicos embarcados, embarque e desembarque do paciente e outros procedimentos aeromédicos, atuação em desastres com múltiplas vítimas e sobrevivência em regiões inóspitas, entre outras.