Mais de 14 mil estudantes visitaram as escolas de Educação para o Trânsito do Detran-CE no 1º semestre de 2023

11 de julho de 2023 - 14:22 # # # # # #

Ascom Detran - Texto e Fotos

As três escolas de Educação para o Trânsito do Detran-CE, localizadas em Fortaleza, Sobral e região do Cariri, receberam 14.128 estudantes de 180 instituições de ensino, entre escolas públicas e privadas, durante o primeiro  semestre de 2023. As visitas guiadas têm o objetivo de educar e sensibilizar crianças e adolescentes sobre atitudes e posturas corretas no trânsito, de forma lúdica e interativa.

As atividades contam com lanche e programação de acordo com a faixa etária, de 6 a 15 anos de idade, contendo simulações de trânsito através carrinhos elétricos, minicidades com equipamentos específicos de cada região, e brinquedos interativos, além de experiência virtual com o game Trânsito Legal, jogo educativo lançado pelo Detran-CE em 2022.

“A educação de trânsito com crianças e adolescentes é um trabalho essencial para a formação do futuro condutor. Contamos com uma equipe de educadores capacitados e preparados para esse tipo de trabalho. Trazer esse público para esse ambiente é essencial, pois garante que todos tenham uma base forte sobre os deveres e direitos no trânsito, sejam eles pedestres, ciclistas ou futuros condutores”, explica o superintendente do Detran-CE, Michel Mourão.

Para agendamento de visitas guiadas às unidades da Escola de Trânsito do Detran-CE, na Capital e no Interior é necessário entrar em contato com o Núcleo Pedagógico através do e-mail ou por telefone, no número (85) 3101-5898.