Notebooks cedidos durante a pandemia serão doados aos professores da rede pública estadual

12 de julho de 2023 - 16:57 # # # # #

Antonio Cardoso - Ascom Casa Civil - Texto
Tatiana Fortes - Casa Civil - Foto

Entre as várias medidas adotadas pelo Governo do Ceará durante a pandemia de covid-19 para assegurar o bom desempenho da educação, ainda que em meio a uma crise sanitária mundial, houve a cessão de notebooks aos professores da rede estadual de ensino. Mais de 29 mil equipamentos foram destinados a professores efetivos e temporários. Nesta quarta-feira (12), a Assembleia Legislativa aprovou a proposta encaminhada pelo Executivo Estadual para transformar a cessão em doação.

“A disponibilização de notebooks para os professores é mais um importante investimento do Governo do Ceará no processo de ensino e aprendizagem das escolas da rede estadual”, afirma a secretária da Educação, Eliana Estrela.

De acordo com o projeto enviado pelo Executivo Estadual e aprovado na Assembleia, a iniciativa tomada durante o contexto da pandemia de covid-19 constitui, hoje, política pública permanente frente às dinâmicas do novo ensino médio e à necessidade de constante inovação e atualização dos professores.

“Deste modo, os equipamentos adquiridos e doados aos professores têm o condão de auxiliá-los no planejamento e na execução das atividades escolares, na organização do trabalho docente, bem como no preenchimento da plataforma Professor Online e na realização de formação continuada através das plataformas digitais”, justifica a proposta de Lei.