Gestores da Sohidra acompanham andamento do projeto de módulos sanitários em Canindé

19 de julho de 2023 - 17:09 # # #

Ascom Sohidra - Texto e fotos

Nesta quarta-feira (19), a Sohidra esteve presente na comunidade Jacinto, em Canindé, acompanhando o andamento do projeto de módulos sanitários para moradores locais.

Realizado em parceria com o Projeto São José, a Sohidra fiscaliza e acompanha a iniciativa que implanta o serviço de saneamento para famílias do interior do Ceará.

Para a família de Tomé Lucas e Maria de Jesus, que foram contemplados com a instalação do serviço há cerca de um mês, a iniciativa trouxe mudanças consideráveis na rotina. “Ter o nosso banheiro foi algo maravilhoso. Antes, nós não tínhamos chuveiro ou agua encanada em casa. Agora, com o banheiro instalado desde junho em nossa casal, tudo é diferente”, aponta o casal.

Paulo Ferreira, Superintendente da Sohidra, reforça a importância do serviço prestado. “Como parceira, a Sohidra acompanha todo o processo desde o início e é um momento de muita alegria ver as famílias sendo beneficiadas. Essa é uma ação social muito importante que a Sohidra realiza por trazer ainda mais dignidade para as pessoas”, destaca Paulo.

Atualmente, existem 21 projetos de instalação dos módulos sanitários previstos para a região de Canindé, contemplando mais de 50 famílias ao todo.