Corpo de Bombeiros resgata cobra cascavel no município de Choró

20 de julho de 2023 - 13:46 # # #

Ascom CBMCE - Texto e foto

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) realizaram, nessa quarta-feira (19), uma cobra cascavel no município de Choró, Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado. O animal foi localizado dentro de um galinheiro de um imóvel da região.

De acordo com os bombeiros militares, o réptil é peçonhento e gera risco aos moradores e animais. A equipe foi acionada, por volta das 12 horas, e localizou a cobra dentro de um galinheiro, em um imóvel no distrito de Caiçarinha.

Por prevenção, os profissionais usaram dois pinções herpetológicos. Após sua captura, foi constatado que a serpente teria um metro e meio de comprimento. O animal foi devolvido ao seu habitat natural em área de reserva florestal, longe de ambiente habitado.

Orientações e cuidados

Ao avistar uma cobra ou qualquer outro animal peçonhento ou silvestre, mantenha sempre uma distância de segurança entre você e ele. Jamais tente capturá-lo, pois você provavelmente irá estressá-lo, o que aumentará a chance de um ataque. Ligue imediatamente 193 e mantenha o local o mais seguro possível. Nossas equipes estão prontas para atender a ocorrência e solucionar da melhor forma possível.