Servidores já podem se inscrever para o curso preparatório para a aposentadoria

20 de julho de 2023 - 15:32 # # #

Ascom Seplag - Texto

Assim como o início de uma carreira bem-sucedida no serviço público, encerrar a vida laboral requer planejamento e preparação para que a aposentadoria seja usufruída de forma saudável e feliz. Para auxiliar seus servidores nessa transição, o Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag-CE), criou o Projeto Integrado de Preparação para Aposentadoria (Pipa), que está com inscrições abertas até o dia 3 de agosto para o curso preparatório para a aposentadoria.

Neste ano, os encontros serão realizados de forma virtual, por meio do Google Meet. O objetivo é possibilitar que servidores de todos os municípios cearenses participem e se preparem para a aposentadoria. Apenas a aula inaugural, marcada para 4 de agosto, das 8h às 12h, ocorrerá de forma híbrida, com evento presencial no auditório da Seplag e transmissão pelo canal da Secretaria no YouTube. A iniciativa conta com a parceria da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE) e da Fundação de Previdência Social do Estado do Ceará (Cearaprev).

Os módulos abordados no curso foram preparados levando em consideração uma pesquisa de satisfação feita junto aos participantes que já passaram pelo projeto. Com isso, entre outras temáticas, serão abordadas o uso das novas tecnologias, saúde e novos modos de vida, educação financeira, empreendedorismo, cultura, previdência social e impactos na aposentadoria.

Serviço

Curso do Projeto Integrado de Preparação para Aposentadoria (Pipa) 2023

Aula magna:
4 de agosto de 2023, das 8h às 12h, no auditório da Seplag.
Transmissão pelo canal da Secretaria no YouTube.

Módulos:
De agosto a outubro, toda terça-feira, das 14h às 17h, ao vivo pelo Google Meet

Inscrições aqui