Cinco homens são presos com armas e munições em ações da PMCE na RMF

21 de julho de 2023 - 11:37 # # # #

Ascom PMCE - Texto

Ações distintas realizadas por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) culminaram na prisão em flagrante de quatro suspeitos por porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. As ofensivas ocorreram nos municípios de Eusébio e Pacajus – Áreas Integradas de Segurança 13 e 25 do Estado. Os casos foram registrados nessa quarta-feira (19). Ao todo, três armas e munições foram apreendidas.

O primeiro trabalho policial ocorreu após uma equipe da PMCE receber informações sobre indivíduos armados que estavam trafegando em um veículo no bairro Jabuti, no município de Eusébio. A composição identificou o veículo e realizou a abordagem. No interior do carro, estavam quatro pessoas em posse de duas armas de fogo e 21 munições.

Os suspeitos foram identificados como Antônio Iris Saraiva da Silva, de 50 anos, com antecedentes criminais por homicídio doloso; Estefania de Lima Parente, de 39 anos, com passagem por receptação; Rony Lima Morais, de 31 anos, com antecedentes criminais por receptação, homicídio doloso e roubo a pessoa; e Caio Anderson Souza Vieira, de 28 anos, passagens por tráfico de drogas.

Eles foram encaminhados para a Delegacia Metropolitana de Eusébio, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foram autuados pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. O grupo foi colocado à disposição da Justiça.

Outra prisão

Uma outra ação ocorreu no município de Pacajus, quando uma composição da 2ª Companhia do 25º Batalhão da PMCE avistou um veículo em atividade suspeita trafegando em uma via pública. Ao realizar a abordagem, o motorista, um homem, de 26 anos, identificado como Antônio Sanden Berg Nojosa da Costa, informou aos militares que estava portando uma arma de fogo com oito munições. Diante disso, o suspeito foi conduzido para a Delegacia Municipal de Pacajus, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.