Homem com extensa ficha criminal é preso pela PC-CE por roubo de carga de arroz

26 de julho de 2023 - 11:07 # # # #

Ascom PCE-CE

Contra o alvo foram cumpridos quatro mandados de prisão; o crime foi registrado no município de São Gonçalo do Amarante.

Dando continuidade aos trabalhos investigativos sobre um roubo de uma carga de 12 toneladas de arroz, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), prendeu, nessa terça-feira (25), um homem identificado como Bruno Pereira da Costa, de 27 anos, suspeito de ser partícipe no crime. O alvo foi capturado no bairro Granja Lisboa – Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2), em Fortaleza. O crime foi registrado no município de São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana da Capital.

As investigações conduzidas pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) apontam que o “Pé de Ferro”, como Bruno é conhecido, e que já possui passagens por homicídio qualificado e roubos a banco e cargas, é quem fornecia a logística e participava diretamente para que integrantes de um grupo criminoso praticassem os roubos de cargas. O suspeito, de alta periculosidade, foi localizado e preso em um imóvel no bairro Granja Lisboa.

Com ele foi apreendido um simulacro de arma de fogo e um bloqueador de sinal de GPS. “Pé de Ferro” foi conduzido para a sede da DRFVC, onde as ordens judiciais foram cumpridas. Agora, ele está à disposição da Justiça. A PC-CE segue com as investigações com a finalidade de identificar e capturar outros indivíduos envolvidos na ação criminosa.

Outras prisões

Na última quinta-feira (20), policiais civis lotados na DRFVC prenderam três homens identificados como Jhonanthan da Silva Lima (28), com passagens por roubos e crime contra a fé pública, Igor Ferreira Pires (23), com antecedente criminal por furto, e Rogério Barros da Silva (25), em posse de uma carga de 12 toneladas de arroz que havia sido roubada. O caso foi registrado no município de São Gonçalo do Amarante.

Após ação da Polícia Civil, cerca de 60% da carga roubada foi localizada no município de Caucaia e restituída à vítima. Além disso, um veículo utilizado na ação criminosa foi apreendido. O trio foi autuado em flagrante por crimes de receptação, adulteração de sinal identificador automotor e por associação criminosa. Eles estão à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (85) 3101-2489, da DRFVC.

As informações podem ser direcionadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.