Secitece participa do IV Congresso de Educação Sesc e Senac

26 de julho de 2023 - 14:54 # # # # #

Ascom Secitece - Texto e Foto

De quinta a sábado (27 a 29), os visitantes do IV Congresso de Educação do Sesc e Senac terão a oportunidade de conhecer as iniciativas para popularização da Ciência desenvolvidas pela Secitece. Neste ano, o evento contará com as apresentações do projeto Ciência Itinerante, com seus monitores de Física e Química realizando experimentos científicos e ensinando as disciplinas de forma divertida.

O congresso acontece no Centro de Eventos, em Fortaleza, e traz como tema “Metodologias e Inovação em Sala de Aula: Tecnologia e Aprendizagem”. A ideia é promover um debate sobre metodologias disruptivas, prospectando uma discussão sobre o uso das tecnologias em sala de aula no advento da inteligência artificial e a sua aplicabilidade ética na Educação.

“Nesse contexto, o projeto Ciência Itinerante é um excelente caso de como podemos promover o ensino por meio de práticas lúdicas e no despertar da curiosidade dos estudantes”, explica a coordenadora de Ciência e Tecnologia da Secitece, Flaviana Pereira.

O IV Congresso de Educação Sesc e Senac é destinado a professores, gestores públicos da área de educação, pedagogos e especialistas de todo Ceará. A programação contará com palestras, workshops, mesas redondas e cine-debates, além de apresentações culturais. As inscrições para o público externo podem ser feitas clicando aqui.

Ceará Faz Ciência

Ainda durante o evento, a Secitece estará divulgando o concurso Ceará Faz Ciência, que neste ano selecionará 20 projetos científicos de estudantes de todo o Estado, de escolas públicas e privadas, do Ensino Fundamental II e Médio/Profissional. Os alunos selecionados vão expor seus trabalhos na Feira do Conhecimento 2023, em Fortaleza. Os estudantes vencedores, e seus orientadores, ganharão bolsas do CNPq. Saiba mais em: www.sct.ce.gov.br/cfc