Secretário da SSPDS e diretor-geral da PF discutem parcerias estratégicas para o Ceará em Brasília

26 de julho de 2023 - 16:34 # # # #

Ascom SSPDS - Texto e Foto

Trabalhos conjuntos, fortalecimento da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) e reuniões estratégicas foram pontos discutidos em um encontro com a presença do secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Samuel Elânio, e o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues. A agenda aconteceu nessa terça-feira (25), na sede do órgão federal, em Brasília (DF).

“Coloquei a SSPDS à disposição, para o que for necessário. No encontro, informei sobre a atuação do Centro Regional de Inteligência de Segurança Pública do Nordeste, que atua no Ceará. Ele ficará no prédio que reúne todos os setores de inteligência das Forças de Segurança do Estado, no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp). Isso vai trazer uma integração e o fortalecimento dos trabalhos de combate ao crime organizado, tráfico de drogas e outros que, por ventura, possam interferir nos índices de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs)”, detalhou o secretário da SSPDS, Samuel Elânio.

Durante o encontro, ainda ficaram acordados novos encontros para manter avaliações constantes das ações estratégicas, além de novas parcerias. “O diretor-geral da Polícia Federal se comprometeu a realizar uma visita ao Ceará, especialmente aqui na SSPDS para discutir o fortalecimento da Força-Tarefa FICCO”, finalizou.