Uece abre vagas para graduação a partir de notas do Enem

26 de julho de 2023 - 10:21 # # # #

Ascom Uece - Texto
Helene Santos - Foto

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) divulga edital de matrícula, do período letivo 2023.2, voltado para os candidatos que optaram pelo ingresso na instituição por meio da nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O candidato concorrerá a uma vaga no curso escolhido (sujeito à disponibilidade de vagas no curso), utilizando a nota de uma das duas últimas edições do Enem, desde que tenha feito todas as provas da edição indicada, não tenha zerado em nenhuma das provas objetivas e tenha alcançado, no mínimo, 200 pontos na prova de redação. As vagas ofertadas serão preenchidas pelos candidatos com as maiores notas.

No próximo dia 28 de julho, a partir das 13h, o candidato que pretende ingressar nos cursos de graduação da Uece com a nota do Enem deverá acessar o site https://ingressantesenem.uece.br/ e verificar o quadro de vagas disponíveis. O interessado, então, terá até o dia 31 de julho para manifestar interesse em uma das vagas, pelo mesmo site.

Serão divulgadas duas chamadas de convocação. A primeira será no dia 2 de agosto, a partir das 13h. O convocado deve solicitar matrícula no dia 3 de agosto, pelo site https://sigma.uece.br.

O candidato não convocado na primeira chamada poderá verificar a segunda chamada no site https://ingressantesenem.uece.br, no dia 7 de agosto, a partir das 13h. A matrícula para esses convocados deverá ser feita em 8 de agosto.

Leia o edital completo para saber as demais datas e orientações