Aesp/CE recebe coordenação do Mestrado Profissional em Políticas Públicas da Uece
28 de julho de 2023 - 11:00 #Aesp/CE #capacitação #integração #políticas públicas #Uece
Ascom Aesp - Texto e Foto
A Academia Estadual da Segurança Pública (Aesp/CE) recebeu, na manhã dessa quinta-feira, a visita de representantes do Programa em Planejamento e Políticas Públicas da Universidade Estadual do Ceará (Uece). Durante o encontro, o diretor-geral da Academia, Leonardo Barreto, recebeu informações sobre a nova área de estudo Políticas Públicas de Segurança, da linha de pesquisa Planejamento e Gestão de Políticas Públicas, cujo edital tem vagas específicas para profissionais de segurança pública.
No encontro, foi proposta a reserva de vagas para servidores do sistema da segurança pública nos cursos de pós-graduação Stricto Sensu (mestrado e doutorado) oferecidos pelo Programa em Planejamento e Políticas Públicas da Uece, além de projetos de assistência científica e de pesquisa tecnológica, cursos de formação pessoal, treinamento e desenvolvimento em áreas de interesse mútuo, divulgação técnico-científica e intercâmbio cultural.
A chamada pública, de número 58/2023, prevê ao todo 45 vagas. O período de inscrições é entre os dias 21 e 25 de agosto deste ano, na página do Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos da Uece.
Além do diretor-geral da Aesp, estiveram presentes a diretora de Planejamento e Gestão Interna, delegada Kamilly Campos; a orientadora da Célula de Pós-Graduação, Cylviane Freire; a coordenadora da Assessoria Jurídica, Katharinne Saboia; a coordenadora-geral do Mestrado Profissional em Planejamento e Políticas Públicas, Maria Andréa Luz da Silva; e o ex-coordenador Horácio Frota.
“Todas as oportunidades de formação e qualificação são importantes e devem ser valorizadas. Esse edital tem uma relevência extraordinária no que diz respeito ao desenvolvimento dos nossos servidores e dos servidores da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, bem como dos órgãos vinculados. Então, é do interesse da Academia que os servidores da área participem”, comentou o diretor-geral da Aesp.
Para a coordenadora-geral do mestrado, a participação de servidores da segurança é de suma importância para o enriquecimento das políticas públicas sobre o tema. “A Segurança Pública é uma área prioritária na gestão de qualquer Estado. Da mesma forma, toda a sociedade tem interesse nesse assunto, busca melhorias, quer uma evolução das politicas públicas”, comenta.
Um termo de cooperação técnica será ainda assinado no sentido de oficializar a reserva de vagas no referido edital para os servidores da segurança pública.