Governo do Ceará discute oportunidades de interação com o Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas de Lisboa

28 de julho de 2023 - 11:11 # # # # #

Ascom SDE - Texto e Foto

O secretário do Desenvolvimento Econômico do Ceará (SDE), Salmito Filho, recebeu na tarde de quinta-feira (27), o professor doutor Joaquim Croca Caeiro, do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP), de Lisboa.

Participaram do encontro o presidente da Comunidade Intermunicipal do Oeste de Portugal (CIM Oeste) e prefeito, Pedro Folgado,o secretário executivo da CIM Oeste, Paulo Simões, os secretários executivos da SDE e da Seplag, Fábio Feijó e Auler Gomes, e Josbertini Clementino.

A comitiva de Portugal apresentou os projetos Smart Region e Smart Governance. Durante a reunião foram discutidas as oportunidades de interação com o Governo do Estado do Ceará.

O fundado em 1906, o Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas de Lisboa é uma instituição pública centenária e cosmopolita, aberta ao país e ao mundo, integrada na Universidade de Lisboa, voltada para investigação e ensino que acolhe estudantes de mais de cinquenta países e desenvolve cooperação com vários entes com destaque para os de língua oficial portuguesa.