Roda de samba é opção gratuita para curtir o encerramento do ciclo Férias no Dragão neste domingo (30)

28 de julho de 2023 - 14:52 # # # #

Ascom Dragão do Mar - Texto
Divulgação - Foto

Além da apresentação de Junior Panthera e Banda Brasil, o público poderá conferir as novidades da Feirinha do Poço

Para se despedir do ciclo especial Férias no Dragão sem perder a animação, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, complexo cultural da Secretaria da Cultura do Ceará gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar, convida o público a participar de uma grande roda de samba gratuita neste domingo (30), a partir das 17h, no Espaço Rogaciano Leite Filho. Clássicos do gênero serão interpretados por Junior Panthera, acompanhado da Banda Brasil. Também compõe a programação, a partir das 16h, a Feirinha do Poço, que apresenta o trabalho de empreendedoras da comunidade Poço da Draga.

As atrações

Junior Panthera e Banda Brasil

Junior Panthera é um artista cearense, morador da comunidade do Poço da Draga, na Praia de Iracema. Vem de uma família de músicos que o influenciaram a entrar no mundo da música, ainda aos 17 anos. Hoje, aos 53, é referência nas melhores rodas de samba da cidade. No final dos anos 1980, uniu-se aos amigos e formou o grupo de samba “Os Magnatas do Samba”, que se desfez e mais tarde se recompôs com o nome “Banda Brasil”. O grupo se apresenta em festas particulares, carnavais e pré-carnavais, tendo passado por vários estados em seus 33 anos de estrada.

Feirinha do Poço

Foi idealizada para dar visibilidade às mulheres artesãs e abrir um espaço de ocupação do lugar, envolvendo o empreendedorismo, cultura, atividades lúdicas e pertencimento. Nascida de uma brincadeira entre amigas que idealizaram um bazar na comunidade, inicialmente chamado Feirinha das Manas, com o objetivo de dar visibilidade e espaço, sobretudo, para as mulheres empreendedoras do Poço da Draga, que se movimentam com a sua arte de ser, seja como forma de obter uma renda extra ou de resgatar sua autoestima. Hoje, estas e outras mulheres fazem essa economia criativa circular na cidade.

Serviço

[Férias no Dragão] Apresentação de Junior Panthera e Banda Brasil + Feirinha do Poço
Data: 30 de julho de 2023 (domingo)
Horário: Feirinha a partir das 16h e roda de samba a partir das 17h
Local: Espaço Rogaciano Leite Filho (Rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema)
Acesso gratuito e livre.