Seminário discute questões socioambientais do Malha D’água com a população de municípios do Sertão Central

28 de julho de 2023 - 15:52 # # # #

Ascom SRH - Texto e Foto

Com o objetivo de envolver e ouvir a população, a Secretaria dos Recursos Hídricos promoveu, nesta quinta-feira (27), um seminário para tratar do Programa de Gestão Socioambiental (PGS) do Projeto do Sistema Adutor Banabuiú – Sertão Central. O encontro foi realizado na Câmara Municipal de Banabuiú, em parceria com o Consórcio Água do Sertão.

Na ocasião, os técnicos apresentaram aos representantes do municípios de Banabuiú, Jaguaretama, Solonópole, Dep. Irapuan Pinheiro e Milhã os dados do Sistema Adutor e das nove sedes e 38 distritos que serão beneficiados com água tratada a partir do Projeto.

Adahil Sena, técnico da SRH e membro da célula de controle socioambiental, acompanhou o Seminário e destaca o objetivo:

“Essa é uma etapa prevista em lei na construção da obra. O plano que envolve a área social e ambiental visa ouvir as pessoas sobre suas necessidades específicas e também engajar a comunidade nas medidas mitigadoras que ajudem a minimizar os possíveis efeitos ambientais da obra”, explica Adahil.

Com oportunidade aberta para os participantes tirarem dúvidas sobre a obra, o evento contou com a presença de vereadores, autoridades municipais e comunidades dos referidos municípios que envolvem o Setor 1 do Projeto Adutor Banabuiú – Sertão Central.