Carabina, 100 munições e drogas são apreendidas pela PMCE em residencial no bairro Paupina

1 de agosto de 2023 - 15:58 # # # # #

Ascom PMCE - Texto

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu, nessa segunda-feira (31), uma carabina, 100 munições dos calibres 9mm e 762, cinco carregadores e 65 gramas de cocaína no bairro Paupina, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. O material ilícito foi encontrado enterrado próximo aos botijões de gás de um condomínio residencial e apresentado em uma unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

Uma equipe da 1ª Companhia do 16º Batalhão Policial Militar (1ªCIA/ 16º BPM) patrulhava a área quando procedeu com diligências a pé no residencial. Entre os vãos dos blocos, próximo aos botijões de gás do condomínio, a composição visualizou uma área com a areia mexida. Ao escavarem, os policiais militares localizaram uma carabina .30, cinco carregadores de munições de diversos calibres, 30 munições .762 e 70 munições calibre 9mm, além de uma porção de cocaína.

Diante dos fatos, o material ilícito foi apresentado no 30º Distrito Policial (30º DP), unidade plantonista da Polícia Civil onde foi lavrado um procedimento. O caso foi transferido para a unidade da PC-CE responsável pela área, o 35o Distrito Policial (35o DP), responsável por elucidar a ocorrência e localizar e capturar o proprietário dos ilícitos.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser feitas pelo telefone (85) 3101-4429, do 35º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.