Cagece investe R$ 33 milhões em obras de esgotamento no Meireles

2 de agosto de 2023 - 10:35 # # # # #

Ascom Cagece - Texto
Rayane Mainara - Fotos

O bairro Meireles, em Fortaleza, recebe atualmente obras de substituição de rede de esgotamento sanitário. O serviço realizado pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) trata-se de um projeto de melhoria que conta com um investimento na ordem de R$ 33 milhões e que prevê a renovação de 28 quilômetros de tubulação de esgoto no bairro.

O objetivo das obras é otimizar o funcionamento da rede coletora e possibilitar também o incremento de novas ligações. Na atual fase do projeto, a Cagece possui frentes de trabalho nas ruas Carlos Vasconcelos, Torquato Aguiar, Antônio Lima e na rua Coronel Linhares.

Cerca de 35 mil habitantes serão beneficiados com a execução completa do projeto da companhia. “As melhorias que as obras irão proporcionar incluem a prevenção de extravasamentos na rede de esgoto e o aumento da capacidade de novas ligações domiciliares, viabilizando dessa forma o desenvolvimento da região com a melhoria no nível de serviço”, ressalta Celso Lira, gerente de Obras da Capital e Região Metropolitana de Fortaleza.

Além dos 28 quilômetros de rede coletora que serão substituídos no bairro Meireles por uma nova tubulação mais resistente aos gases do esgoto, o projeto da companhia também prevê a substituição e implantação de 2.706 unidades de ligações domiciliares e a devida recomposição asfáltica nos trechos que receberão as intervenções.

Cerca de 20% do projeto de substituições de rede de esgoto no Meireles já foi executado pela Cagece. A previsão é que a companhia conclua todas as etapas, com a substituição dos 28 quilômetros de rede no bairro, até o primeiro semestre de 2024.