Prestes a ser inaugurado, setor de politraumatismo do HRVJ recebe visita da Secretaria da Saúde

3 de agosto de 2023 - 12:33 # # # # #

Joelton Barboza - Ascom HRVJ - Texto e Fotos

Secretária, técnicos e direção em visita ao setor de urgência

O setor de politraumatismo do Hospital Regional Vale do Jaguaribe (HRVJ), unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), em Limoeiro do Norte, recebeu a visita da titular da pasta, Tânia Mara Coelho, na quarta-feira (2). A previsão é que o setor seja aberto ainda na segunda quinzena de agosto. Na ocasião, estavam presentes também a equipe técnica da pasta e os diretores da unidade.

A expectativa é de que, com a abertura dos setores, sejam reduzidos os casos de transporte de emergência de pacientes para Fortaleza, com melhor suporte ao cidadão mais perto de casa. O impacto vai atingir não só Limoeiro do Norte, mas também cidades vizinhas, com assistência nas áreas vascular, de neurocirurgia e de politraumatismo, como explica a titular da Sesa.

“Ela [estrutura] vai oportunizar um atendimento à população de toda região em relação ao trauma. A gente espera, com isso, atender a demanda regional que é a traumatologia de emergência. Além disso, iremos diminuir o transporte de pacientes para Fortaleza para serem atendidos por esses especialistas”.

Para atender a demanda, serão abertos 30 leitos de urgência e emergência, 10 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI 2), 30 leitos de clínica traumatológica e haverá, ainda, ampliação do centro cirúrgico. Para os novos serviços, foram admitidos cerca de 250 colaboradores.

Cirurgias eletivas

Reunião com os secretários municipais de saúde do Vale do Jaguaribe e Litoral Leste ocorreu nesta quarta-feira (2)

Durante a tarde, a secretária da Sesa participou de reunião com os secretários municipais de saúde e hospitais prestadores de serviços credenciados no Plano Estadual de Redução das Filas de Cirurgias Eletivas, do Vale do Jaguaribe e Litoral Leste. “Estamos, cada vez mais, tentando aperfeiçoar e melhorar esse Plano para que tenhamos pessoas da população cearense sendo operadas o mais perto possível das suas casas”, destaca.