Suspeito de descumprir medida protetiva é preso pela Polícia Civil em Acopiara

3 de agosto de 2023 - 15:53 # # # # #

Ascom SSPDS - Texto

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) cumpriu, na manhã desta quinta-feira (3), um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, suspeito de descumprir medida protetiva em Acopiara, na Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado. O capturado, de 44 anos, já havia cometido o crime duas vezes, quando foi preso por uma equipe da Delegacia Municipal de Acopiara.

Conforme a investigação da PC-CE, o suspeito morava em São Paulo quando, pela primeira vez, ameaçou a ex-companheira, de 27 anos, em outubro do ano passado. Após isso, o homem retornou ao estado do Ceará e, diante disso, o Poder Judiciário autorizou a medida protetiva em favor da vítima, que foi descumprida pela primeira vez há um mês.

Naquele instante, a equipe policial solicitou à Justiça um mandado de prisão preventiva em desfavor do suspeito. Antes que o documento fosse expedido, no final de semana passado, o suspeito voltou a ameaçar a ex-mulher, quando a autoridade policial entrou na Justiça com um pedido de urgência para o cumprimento do mandado.

Diante dos fatos, o homem foi capturado pela equipe da Delegacia Municipal de Acopiara e, em seu desfavor, teve cumprido um mandado de prisão preventiva por descumprimento de medida protetiva. Ele foi colocado à disposição da Justiça.