Operação Focus atua para coibir crimes violentos em Forquilha

6 de agosto de 2023 - 09:20 # # # # #

Ascom SSPDS - Texto

A Operação Focus, deflagrada pela Coordenadoria de Planejamento Operacional da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Copol/SSPDS), atuou em  fiscalizações e ações preventivas, durante essa sexta-feira (4), em Forquilha, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. O objetivo do trabalho simultâneo na região é de coibir Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) e os Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVPs). Na ocasião, saturações e abordagens à pessoas em atitudes suspeitas e veículos foram realizadas. As equipes também fiscalizaram estabelecimentos comerciais para verificar possíveis irregularidades.

A 63ª edição da Operação Focus  contou com 17 equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e Copol. Ao todo, 61 homens e mulheres das Forças de Segurança do Estado participaram da ofensiva. Durante a edição, 132 pessoas e 76 veículos foram abordados no município. Durante as saturações, 16 estabelecimentos foram fiscalizados e outros três pontos comerciais foram notificados.

Sobre a operação

A Operação Focus tem por finalidade detectar irregularidades e possíveis crimes, cumprir mandados de prisão em aberto, bem como, realizar saturações e abordagens às pessoas em atitudes suspeitas e veículos. As áreas de atuação da Focus são escolhidas a partir de dados fornecidos pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp/ SSPDS).