Idace e Ematerce assinam termo de cooperação técnica visando o desenvolvimento rural

7 de agosto de 2023 - 16:47 # # #

Júlia Lopes | Augusto Brandão - Ascom SDA - Texto
Breno César - Foto

O Instituto do Desenvolvimento Agrário (Idace) e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ematerce), assinaram, nesta segunda-feira (7), um Termo de Cooperação Técnica com o objetivo de estabelecer uma parceria de compartilhamento de informações, integração de sistemas e apoio mútuo nas ações de desenvolvimento rural.

O termo foi assinado pelo superintendente do Idace, João Alfredo Melo, e pelo presidente da Ematerce, Inácio Mariano. A solenidade contou com as presenças de funcionários dos dois órgãos, dos diretores da Ematerce, José Dias (Administrativo e Financeiro) e Itamar Lemos (Técnico) e do superintendente adjunto do Idace, Antônio Amorim.

Entre as competências do Idace definidas no Termo de Cooperação Técnica estão a de disponibilizar o acesso aos seus bancos de dados com relação ao seu público-alvo, acessar o banco de dados fornecido pela Ematerce e disponibilizar pessoal capacitado para o auxílio de demandas pertinentes ao interesse comum das partes.

Da parte da Ematerce compete fornecer o banco de dados de agricultores e agricultoras, acessar o banco de dados fornecido pelo Idace, disponibilizar pessoal capacitado para orientação e assistência técnica, dentre outros serviços.

O Termo de Cooperação Técnico tem vigência a partir da assinatura e publicação no Diário Oficial do Ceará e finda no dia 31 de dezembro de 2026, podendo ser prorrogado.