Secretaria dos Povos Indígenas inicia Oficina de Planejamento Estratégico promovida pela EGPCE

7 de agosto de 2023 - 16:59 # # # #

Julyanna Santos - Ascom SEPINCE - Texto

A equipe da Secretaria dos Povos Indígenas (Sepin) participa, de 7 a 11 de agosto, no Laboratório IRIS, no Palácio da Abolição, de oficina de elaboração de Planejamento Estratégico, promovida pela Escola de Gestão Pública do Ceará (EGPCE), entidade vinculada à Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag).

Com um total de 20h, a oficina é conduzida pelo consultor Wilton Bessa, servidor da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE), que possui larga experiência em Planejamento Estratégico.

A equipe da Sepin, composta por nove pessoas, incluindo a secretária da pasta, o secretário executivo, a coordenadora de políticas públicas, além de orientadores de célula, coordenação administrativo-financeira, coordenação jurídica e coordenação de comunicação, participam do rico momento, quando devem ser definidos a identidade organizacional (missão, visão e valores), os objetivos e projetos estratégicos e os indicadores de desempenho da pasta.

“É fundamental planejar. Precisamos descrever nossos objetivos, criar metas exequíveis, prazos, prioridades e formatos. Para isso, contar com o apoio da Escola de Gestão do Estado, neste momento, nos ajudará a definirmos os rumos da nossa pasta. Queremos, com o resultado final, executar as políticas públicas para nossos povos com mais assertividade e qualidade no desempenho”, destacou a Secretária dos Povos Indígenas, Juliana Alves.