Semana segue com condições estáveis, máximas até 38°C e rajadas de cerca de 50 km/h

8 de agosto de 2023 - 16:10 # # #

Ascom Funceme - Texto

A segunda semana do mês de agosto deve seguir com condições para predomínio de céu com poucas nuvens em todas as macrorregiões ao longo dos próximos três dias.

De acordo com previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), há possibilidade de chuva fraca e isolada no Litoral de Fortaleza entre a madrugada e começo desta terça-feira (8) e ainda na Ibiapaba e Maciço de Baturité na próxima quarta (9).

Temperaturas

No começo das manhãs de terça e quarta, o Ceará pode ter mínimas entre 16°C e 20°C nas macrorregiões do Cariri, Sertão Central e Inhamuns, Maciço de Baturité e Ibiapaba. Já pela tarde, picos entre 36°C e 38°C nas macrorregiões da Jaguaribana, Cariri e Litoral Norte.

Com as altas temperaturas, a Funceme prevê umidade relativa do ar com valores mínimos entre 25 e 35% na Jaguaribana, Cariri e Litoral Norte. No Litoral de Fortaleza 40%.

Ventos

Como já é tradicional nesta época do ano, os ventos atingem velocidades mais elevedas. E, até quarta, a tend~encia é de rajadas com valores entre 40 e 50 km/h na faixa litorânea e nas regiões de serra.