Quatro suspeitos de crimes contra a vida são presos em ações distintas da PC-CE em Sobral

9 de agosto de 2023 - 15:43 # # # # #

Ascom SSPDS - Texto

Ações distintas realizadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultaram na prisão de quatro suspeitos de envolvimento em crimes contra a vida registrados na cidade de Sobral, que pertence à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. As prisões aconteceram por força do cumprimento de mandados de prisão preventiva. As ofensivas policiais ocorreram nessa terça-feira (8) e nesta quarta-feira (9).

Na manhã desta segunda (9), equipes do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Regional de Sobral realizaram diligências e localizaram três suspeitos de envolvimento em um crime de homicídio, que ocorreu em junho deste ano, no bairro Alto do Cristo, em Sobral. Na ocasião, também foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão domiciliar em endereços relacionados aos suspeitos. Durante as buscas, foram apreendidos dois aparelhos celulares e uma motocicleta, que teria sido utilizada no crime.

Com os trabalhos policiais, foram capturados Victor Pereira Oliveira, de 28 anos, que também é conhecido como “VT”, e que já tem antecedentes por tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo, lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo; Francisco Dhefferson Frota Sousa, de 26 anos, com passagens por roubo, homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo; e Maria Andressa Silva Vieira, de 24 anos.

Prisão por tentativa de homicídio

Outra ação do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) de Sobral, na manhã dessa terça-feira (8), resultou na prisão de Lúcio Carlos Gomes Linhares, de 55 anos, que já possui antecedentes criminais por posse irregular de arma de fogo, estelionato, crime de violência doméstica, lesão corporal dolosa, crimes de trânsito, ameaça, dano e tentativa de homicídio. O homem estava sendo investigado por envolvimento em um crime de tentativa de homicídio, que ocorreu em abril deste ano no distrito de Jordão, em Sobral.

Após as diligências, todos os presos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Sobral, onde foram realizados os procedimentos cabíveis para cumprimento dos mandados de prisão preventiva. Em seguida, os quatro homens foram colocados à disposição do Poder Judiciário. O NHPP segue com as investigações em andamento com o intuito de identificar outras pessoas envolvidas em crimes contra a vida na cidade de Sobral.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3677-4711, o número de WhatsApp da Delegacia Regional de Sobral, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.