SDA lança edital de R$ 1,2 milhão para fortalecer territórios indígenas

9 de agosto de 2023 - 14:25 # # # # #

Glauber Sobral - Ascom SDA - Texto
Ascom SDA - Foto

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), divulga chamada pública para concessão de apoio a projetos de etnodesenvolvimento – Yby Jurema. O documento visa selecionar entidades que promovam o etnodesenvolvimento em territórios de povos originários do Estado.

Com valor de R$ 1,2 milhão, o edital nº 09/2023 pretende selecionar 24 propostas. “O documento vai selecionar projetos que tenham como objetivo dar suporte à agricultura familiar, notadamente nos territórios de povos originários, nas áreas de produção, beneficiamento, comercialização, e que contribuam para o desenvolvimento rural sustentável do Ceará”, destaca o documento assinado pelo secretário do Desenvolvimento Agrário, Moisés Braz.

Podem participar da seleção entidades de agricultores e agricultoras familiares. As documentações dos interessados deverão ser entregues no protocolo da SDA, na Av. Bezerra de Menezes, nº 1820, São Gerardo, em Fortaleza, das 8h às 12h e das 13h às 17h, até o dia 18 de setembro deste ano.

O resultado definitivo será divulgado no site da SDA após as fases iniciais, em outubro deste ano. Confira mais detalhes do edital AQUI.