Crianças do Projeto Esporte em 3 Tempos conhecem a Cidade Mais Infância

10 de agosto de 2023 - 16:55 # # #

Ascom SPS - Texto e Fotos

Foi uma tarde de muita animação para as crianças do Projeto Esporte em 3 Tempos, que tiveram a oportunidade de conhecer a Cidade Mais Infância, localizada no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, nesta quinta-feira (10).

“Proporcionamos esse momento para as crianças do projeto para conhecerem de perto a estrutura da nossa cidade, por meio da apresentação lúdica do parque Cidade Mais Infância, que tem como objetivo estimular a criatividade”, disse o secretário do Esporte, Rogério Pinheiro.

As crianças começaram a visita ao parque na miniareninha, local em que elas participam das aulas no seu dia a dia. O aluno do projeto Esporte em 3 Tempos do CFO, Joaquim Miguel Matias, 8 anos, aprovou a visita. “Eu gostei muito daqui, das profissões também, da escola de gastronomia. Tenho certeza que venho outras vezes”, afirmou.

A professora do projeto Esporte em 3 Tempos, Adeline Brindeiro, disse que a miniareninha no parque era um atrativo a mais para os visitantes. “Estou muito surpresa com essa estrutura. A miniareninha é um atrativo para as crianças que gostam de futebol. Eu gostaria que essa alegria chegasse a outras crianças”, disse.

O equipamento, de 7.000 m2, pertencente ao programa Mais Infância Ceará e conta com 34 espaços temáticos, como aeroporto, teatro, escola de trânsito, museu de paleontologia, escola, piscina de bolinhas e muito mais.

Cidade Mais Infância

A Cidade Mais Infância fica aberta de quinta-feira até domingo, das 13h às 18h. Na semana, a entrada é exclusiva para equipamentos públicos e instituições, com o público externo tendo acesso aos sábados e domingos.

Os interessados podem agendar a sua visita através do site. A entrada no parque será permitida mediante doação de 4kg de alimentos não perecíveis por criança. Tudo o que for arrecadado será repassado ao programa Mais Nutrição.