Ceará é 7º lugar na regional Belém das Paralimpíadas Escolares 2023

14 de agosto de 2023 - 15:03 # # # #

Ascom Sesporte - Texto

A delegação cearense voltou com a mala mais pesada ao conquistarem 79 medalhas (36 de ouro: 29 de prata; e 14 de bronze), que garantiram o 7º lugar geral na regional das Paralimpíadas Escolares 2023, disputada em Belém-PA.

“É um orgulho para nosso estado receber a notícia da conquista de 79 medalhas em uma competição. Estamos sempre apoiando as modalidades paralimpícas pois acreditamos no potencial dos nossos atletas”, disse o secretário do Esporte, Rogério Pinheiro.

Para a chefe da delegação, Géssica Alexandre, a competição representou a realização de sonhos e superação. “Foi um evento desafiador, mas a delegação do Ceará brilhou mais uma vez. Voltamos com a bagagem mais pesada, muitas vivências, sonhos realizados, superação e 79 medalhas. Uma honra para mim estar como chefe de delegação e trazer esse resultado”, destacou.

A competição em Belém contou com cerca de 500 jovens atletas com deficiência que representaram 10 estados (Pará, Ceará, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba, Sergipe, Alagoas e Amapá) em provas de atletismo, natação e bocha.

Confira a classificação final da regional Belém das Paralimpíadas Escolares 2023:

1ºPará
2ºParaíba
3ºPernambuco
4ºRio Grande do Norte
5ºSergipe
6ºMaranhão
7ºCeará
8ºAmapá
9ºAlagoas
10º Piauí