Aviso de pauta: Vapt Vupt Papicu começa a ofertar vacinação

16 de agosto de 2023 - 13:56 # # #

Ascom Sesa - Texto
Claudio Rocha - Ascom SPS - Foto

Nesta sexta-feira (18), o Vapt Vupt Papicu, localizado no shopping RioMar Fortaleza, passa contar com uma Sala de Vacinação disponibilizada pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). No local, várias vacinas do Calendário de Vacinação serão ofertadas para a população, entre elas: covid bivalente, hepatite B, febre amarela, tríplice viral e bacteriana, meningite, meningocócica C, pentavalente, rotavírus, varicela, HPV e pólio. Todos os imunológicos são distribuídos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) de forma gratuita.

Para tomar o imunizante no Vapt Vupt, equipamento da Secretaria da Proteção Social (SPS), é necessário fazer agendamento prévio através de link. A titular da Sesa, Tânia Mara Coelho, e a secretária de Proteção Social, Onélia Santana, participam da inauguração ao lado de profissionais de saúde.

A Sala de Vacinação prevê imunizar, todos os dias, 30 pessoas, mediante cadastro no site. Os cadastrados passarão por avaliação da equipe de vacinadores, com análise dos cartões e da situação vacinal, indicando os imunobiológicos necessários e as doses do esquema vacinal que deverão ser tomadas. O horário de funcionamento será das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Sobre o Vapt Vupt

O Vapt Vupt funciona como uma central de apoio à população, reunindo diversos órgãos e serviços em um só espaço. Fortaleza conta com quatro unidades, localizadas no Centro e nos bairros de Antônio Bezerra, Messejana e Papicu. Outras duas unidades estão implantadas nos municípios de Juazeiro do Norte e Sobral. Os Vapt Vupt no Antônio Bezerra e Messejana, em Fortaleza, e em Juazeiro do Norte já contam com Sala de Vacinação.

Serviço

Inauguração da Sala de Vacinação no Vapt Vupt Papicu
Data: 18/8/2023
Horário: 11 horas
Local: Shopping RioMar Fortaleza
Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1.500 – Piso L2
Telefone: (85) 3194-4600