Suspeito é preso pela PMCE com arma e drogas em rodovia estadual

16 de agosto de 2023 - 13:33 # # # #

Ascom SSPDS - Texto e Foto

Uma arma de fogo e 788 gramas de cocaína foram apreendidos pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), nessa terça-feira (15), em Jaguaretama. Um suspeito foi preso na ação realizada pelo 9º Batalhão Policial Militar (9ºBPM).

A defensiva se desencadeou depois de uma denúncia que indicava que uma pessoa de nome Arlino estaria em deslocamento pela CE 371, que liga a cidade de Morada Nova a Jaguaretama, transportando drogas. Os agentes ficaram atentos na rodovia até o momento em que avistaram o veículo em que ele trafegava, um Fiat Idea verde.

Foi iniciado o acompanhamento tático com ordens de parada ao condutor, que não obedeceu e persistiu em fuga por cerca de 10km, até que os agentes conseguiram realizar a abordagem. Na busca, os PMs encontraram um revólver calibre 38 e a droga, distribuída em embalagens plástica, pronta para comercialização.

Arlino Fernandes Rogério, 23, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia Regional de Jaguaretama, onde arma e drogas ficaram apreendidas e foi feito procedimento por porte ilegal de arma de fogo e tráfico ilícito de entorpecentes.