PMCE apreende seis armas de fogo e prende grupo suspeito de roubo em residências de São Benedito

18 de agosto de 2023 - 13:36 # # # #

Ascom PMCE - Texto

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu três suspeitos de integrar organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menor e apreendeu um adolescente pelos atos infracionais análogos integrar organização criminosa e porte ilegal de arma de fogo em São Benedito, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado.

Durante a ofensiva, no dia 26 de julho, foram apreendidos seis armas de fogo, 58 munições de diversos calibres e diversos objetos subtraídos de residências situadas na zona rural do município. Eles foram conduzidos a uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e colocados à disposição da Justiça.

A ocorrência se iniciou, por volta das 11h, quando um adolescente correu para dentro de uma casa abandonada, situada no bairro ABC, tão logo percebeu a aproximação da viatura policial. Os policiais militares tinham percebido que o rapaz carregava, na mão, uma arma de fogo e o seguiram até o imóvel. No endereço, havia uma metralhadora artesanal em cima de uma mesa e outros três homens também se escondiam no endereço. Os suspeitos e o adolescente tentaram se evadir, pulando muros de residências vizinhas, embora tenham sido contidos pela composição policial.

Os suspeitos foram identificados como sendo Alan Silva Mariano, de 26 anos, com passagens por tráfico de drogas, roubo a pessoa, crime ambiental e contravenção penal; Antônio Edileuso Lima de Brito, de 19 anos; Samuel Ribeiro da Silva, 24 anos.

No imóvel, os policiais militares apreenderam uma espingarda, uma pistola, um revólver, duas armas artesanais, calibres 32 e 38, e 58 munições de diversos calibres. Também foram apreendidos diversos materiais para construção, celulares, relógios e um botijão. Os objetos teriam sido subtraídos de residências que haviam sido roubadas pelos suspeitos na zona rural de São Benedito.

Diante dos fatos, os três adultos, o adolescente e todo o material apreendido foram apresentados ao responsável pela Delegacia Municipal de São Benedito. Alan, Antônio Edileuso e Samuel foram autuados em flagrante pelos crimes de integrar organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo e corrução de menores na unidade da Polícia Civil responsável pela área. O adolescente foi autuado pelo atos infracionais análogos a integrar organização criminosa e porte ilegal de arma de fogo. O grupo foi colocado à disposição da Justiça e os objetos subtraídos estão sendo devolvidos aos proprietários.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3626-6212, o número da Delegacia Municipal de São Benedito.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.