Juruviara faz show no Cineteatro São Luiz com lançamento de EP

22 de agosto de 2023 - 14:26 # # # #

Ascom Cineteatro São Luiz - Texto e Foto

Um dos mais aplaudidos cantores e compositores da atual cena cearense, Juruviara faz apresentação especial no Cineteatro São Luiz, equipamento da Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM). O artista sobe ao palco na quarta-feira (23), às 19h, pelo projeto “Dentro do Som”, que reúne músicos e público em cima do palco, em uma experiência imersiva e diferenciada, com total atenção ao espetáculo, proximidade dos artistas, iluminação esmerada e espaço para muita emoção.

O show marca um lançamento do EP “PreAmar”, unindo as novas canções a composições trabalhadas desde o início da carreira do artista – muitas das quais reconhecidas pelas plateias em Fortaleza e interpretadas também por outros cantores e cantoras em shows. O repertório terá ainda releituras de músicas de outros compositores, presentes com frequência nos shows do próprio “Juru”, destacando seu trabalho de interpretação.

O novo show faz um passeio “Do Sertão ao Litoral”, destacando o EP “Cantiga”, lançado nas plataformas em meados de 2021 com canções autorais (“Cantiga”, “Asa”, “Querê Querer”) e uma do paraibano Titá Moura (“Ame sua maneira de amar”). E abrindo espaço para o novo EP de Juruviara, “PreAmar”, em que o artista interpreta canções de outros compositores, como Fernando Rosa, o saudoso mestre Tarcísio Sardinha e Eduardo Ferraz.

As gravações de ambos os EPs contaram com a direção musical luxuosa de Tarcísio Sardinha e foram finalizadas no Estúdio Vila, com o privilégio de ter outro grande mestre, Adelson Viana, assinando a co-direção.

Grupo de mestres

Para o show do dia 23 de agosto, às 19h, no Cineteatro São Luiz, Juruviara arregimentou um super grupo, com Freitas Filho (acordeom), David Simplício (violão), Lu D´Sosa (guitarra), Filipe Mota (contrabaixo), Valdécio Oliveira (percussão) e Pantico Rocha (bateria).

A oportunidade de desfrutar o talento de Juruviara ao lado de tantos excelentes músicos, com amplas possibilidades de arranjos, recriações, improvisação, é um motivo a mais para os ouvintes garantirem presença na apresentação, limitada a 80 lugares, pelas características do projeto “Dentro do Som”, concebido para o Cineteatro São Luiz pelo produtor cultural e compositor Dalwton Moura.

Mais sobre Juruviara

Com mais de 20 anos de carreira, Juruviara lançou em 2013 seu primeiro disco, “Me Perder Me Faz Andar”. Reconhecido pela força de seu canto e de suas canções nascidas do regional para o mundo e do intimismo para o universal, pelo carisma no palco e pela comunicação com o público, tornou-se aos poucos um dos nomes mais destacados na cena cearense, tanto no circuito de casas noturnas quanto no de teatros e centros culturais, tanto no autoral como nas releituras, sempre carregadas de personalidade própria.

Em 2014, após dois anos em circulação por vários países da Europa, foi premiado em 4° lugar com a música “Carreira de Caninana”, no Festival Nacional da Canção (Fenac), na cidade de Paracatu, em Minas Gerais, o mais longevo festival competitivo de músicas no País. Em 2015 ficou em 2o. lugar e obteve o prêmio de melhor intérprete ao apresentar “Vento Rasteiro”, no Festival de Canções do Cuca da Barra do Ceará.

Em 2019 venceu o I Festival de Música de Pedra Branca-CE, com a canção “Querê querer”. Em 2020 foi finalista do II Festival de Música da Assembleia Legislativa, com a canção “Asa”. Em 2022 foi finalista do II Festival de Música do Cais Bar da Redonda, interpretando “Bem que tentei”, música de Dalwton Moura e do mestre da bossa nova Roberto Menescal, de 85 anos.

Também em 2022 lançou o espetáculo autoral “Pra Se Misturar – Outros Nordestes Musicais”, ao lado de Fernando Rosa, Edinho Vilas Boas e Dalwton Moura, com grande receptividade e muitos elogios de público e crítica, após apresentações no BNB Clube e no Theatro José de Alencar. Em 2022 e 2023 apresentou com grande êxito espetáculos especiais dedicados à obra de Cazuza e de Gilberto Gil. Na música de Juruviara há nuances de mar do sertão de sua infância, expressando toda a honestidade do artista com suas raízes musicais e com sua ligação com o divino, o humano, o concreto e o transcendente.

SERVIÇO

[DENTRO DO SOM] Show de lançamento do EP “PreAmar”, com Juruviara
Data: 23 de agosto de 2023 | Horário: 19h | Classificação indicativa: Livre
Ingressos: R$ 30,00 e R$ 15,00
Local: Cineteatro São Luiz limitados a 80 lugares, pelas características do projeto. Informações: redes sociais de Juruviara
Horário de funcionamento da bilheteria: Terça a Sexta – 9h30 às 18h / Sábado – 9h30 às 17h. Horários sujeitos a alterações, de acordo com a programação. Telefone para contato: (85) 3252.4138
Venda online aqui