Detran-CE realiza palestra educativa para mais de 100 alunos da rede pública de ensino em Santa Quitéria

23 de agosto de 2023 - 09:00 # # #

Ascom Detran-CE - Texto e fotos

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará realizou, nesta terça-feira (22), uma palestra educativa para mais de 100 alunos do 2º ano do Ensino Médio Profissional da Escola Estadual de Educação Profissional Monsenhor Luiz Ximenes, no município de Santa Quitéria, distante 222 km de Fortaleza.

A ação foi conduzida por integrantes do Núcleo de Formação e Capacitação da Escola de Educação para o Trânsito do Detran-CE e teve como objetivo conscientizar os estudantes sobre segurança no trânsito, com base no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Houve, ainda, a distribuição de materiais educativos para os alunos.

“As palestras educativas são muito importantes para esses adolescentes, visto que eles levam essa mensagem pra casa, dialogam com os pais e, muito em breve, vários deles passarão pelo processo de habilitação. Adquirir esse conhecimento se faz necessário para que mais vidas sejam preservadas”, considera o diretor de Educação de Trânsito do Detran-CE, Jorge Trindade.

Blitz Educativa

Também nesta terça, no município de Santa Quitéria, houve uma blitz educativa, promovida por agentes e educadores de trânsito do Detran-CE, em que pedestres, condutores, ciclistas e motociclistas foram abordados e orientados sobre o uso de equipamentos de segurança obrigatórios como cinto de segurança e capacete, além de outras informações pertinentes ao trânsito.

O Detran-CE realiza palestras e demais ações e intervenções educativas em todos os municípios do Ceará, conforme solicitação e disponibilidade no calendário do órgão estadual de trânsito. Escolas ou empresas que tenham interesse em contar com a dinâmica devem entrar em contato através do telefone (85) 3101.5898 ou pelo e-mail escoladetransito@detran.ce.gov.br.