Íris conta com a parceria da Escola de Gestão Pública para definir suas ações e metas

23 de agosto de 2023 - 15:48 # # # # #

Amélia Gomes - Ascom Casa Civil - Texto

O Íris | Laboratório de Inovação e Dados do Governo do Ceará realizou seu planejamento estratégico, com projetos que devem se concretizar no decorrer dos próximos anos da atual gestão do Governo do Ceará (2023-2027).

O planejamento foi conduzido pela Escola de Gestão Pública (EGP) junto aos profissionais do Laboratório, com o objetivo de dar continuidade ao propósito do ÍRIS de promover a Cultura de Inovação, acelerar a Transformação Digital centrada no humano e impactar positivamente cidadãs e cidadãos e o ambiente público.

Entre os objetivos estratégicos trabalhados no planejamento, estão: desenvolver soluções centradas nos cidadãos, promover a capacitação de servidores estaduais em metodologias inovadoras, acelerar a implementação de projetos inovadores, ampliar a agilidade da entrega de soluções tecnológicas, investir no desenvolvimento contínuo da equipe, estabelecer parcerias estratégicas e garantir orçamentos para os projetos a serem desenvolvidos.

O planejamento, realizado na última semana, também abordou pontos fortes e emergentes da atuação do Íris e, ainda, a estruturação de projetos a serem implementados. “O momento reuniu a equipe para de forma cooperativa e colaborativa definir o escopo de trabalho do Laboratório, tendo sempre como norte a ampliar e fortalecer a inovação no setor e propor melhoria de vida para cidadãs e cidadãos cearenses”, reforçou a coordenadora-geral do Íris, Karine Gurgel.