TVC vai transmitir jogos da primeira edição do Campeonato Cearense Feminino Sub-17

25 de agosto de 2023 - 15:44 # # #

Antonio Cardoso - Comunicação Institucional - Texto
Tatiana Fortes - Fotos

Na esteira da valorização do futebol feminino, a TV Ceará (TVC) vai transmitir, ao vivo, os jogos do Campeonato Cearense Feminino Sub-17. Ao todo, seis equipes disputam o título da competição inédita no futebol cearense. E terá Clássico-Rainha logo na estreia. Ceará e Fortaleza se enfrentam, neste sábado (26), às 18h, na Arena Romeirão, em Juazeiro do Norte. Antes, às 15h30, ocorrerá o jogo entre Juasal e R4, no mesmo campo.

A vice-governadora Jade Romero estará na Arena Romeirão e dará o pontapé inicial do campeonato. “Será um momento de muita alegria, mas também de apoio e incentivo à prática esportiva das nossas meninas e mulheres que jogam futebol no Ceará. Aguardamos a todos e todas”, afirma a vice-governadora.

O torneio não apenas fomenta o futebol feminino, mas também inspira uma nova geração de atletas a conquistar seus sonhos. A abertura da competição contará com as presenças do secretário do Esporte do Ceará, Rogério Pinheiro, e do presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio.

A Federação Cearense de Futebol explica que para esta primeira edição do certame, foram seis equipes inscritas divididas em dois grupos regionalizados, conforme discutido em Conselho Técnico. No Grupo A estão a Associação Menina Olímpica, Ceará Sporting Club e Fortaleza Esporte Clube. Já no Grupo B, a Associação Movimenta Comunidade, Juasal Esporte Clube e R4 Futebol Clube.

Série D

A TVC também transmitirá, neste fim de semana, o jogo de ida do Ferroviário contra o Maranhão, pela Série D do Brasileiro. O duelo acontece no próximo domingo (27), às 15h, no Estádio Castelão, em São Luís-MA. A partida de volta está marcada para o dia 3 de setembro, às 17h30, em Fortaleza, também com transmissão da TVC.