Diálogos sobre amamentação pautam mesa redonda na ESP/CE nesta quinta (31)

28 de agosto de 2023 - 15:19 # # # # #

Daniel Araújo - Texto
Deborah Muniz - Arte Gráfica

Alinhada às discussões que pautam a campanha do Agosto Dourado, a Escola de Saúde Pública do Ceará Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ESP/CE), vinculada à Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), realiza, nesta quinta-feira (31), mais uma edição do Produção do Saber na Biblioteca da ESP (ProSa na Besp).

Organizado pela Gerência de Pesquisa em Saúde (Gepes) da autarquia, o evento, aberto ao público, ocorre no espaço de leitura, a partir das 9 horas. O tema da mesa redonda será “Diálogos sobre a Amamentação”. As pessoas interessadas em participar já podem se inscrever, gratuitamente, via formulário on-line.

Foram convidadas para a atividade, a enfermeira obstetra-neonatal, Ana Paula da Silva, e a mestra em Ciências Naturais, Katherine Alves. Já a mediação será do mestre em Cuidados Clínicos em Enfermagem e Saúde, André Ribeiro.

Aleitamento humano

As vantagens da amamentação exclusiva até os seis meses de vida e complementada com outros alimentos, até os dois anos, são comprovadas e recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e pelo Ministério da Saúde do Brasil (MS).

Ainda segundo informações do MS, o leite humano é responsável pela proteção da criança contra doenças infecciosas, além de estimular o desenvolvimento do sistema nervoso, fortalecendo o vínculo com o bebê e prevenindo inúmeras comorbidades.

Ouça

O mestre em Cuidados Clínicos em Enfermagem e Saúde, André Ribeiro, fala sobre a relevância do tema que será abordado no evento:

Serviço

ProSa na Besp
Quando: quinta-feira (31), às 9h
Inscreva-se
Evento gratuito