Com auxílio do Nuvid/SSPDS, adolescente suspeito de ato infracional análogo a receptação é capturado em coletivo na Parangaba
29 de agosto de 2023 - 16:05 #Ação Rápida #Ciops #Nuvid #PC-CE #PMCE #SSPDS
Ascom SSPDS - Texto
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu, nessa segunda-feira (29), um adolescente, de 17 anos, suspeito de um ato infracional análogo a receptação no bairro Parangaba, na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) do Estado. A ofensiva contou com o apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid), da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Ele foi conduzido a uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e colocado à disposição da Justiça.
Por volta das 15h30, uma equipe da 2ª Companhia do 6º Batalhão Policial Militar (2ª Cia / 6º BPM) da Polícia Militar do Ceará foi acionada via Ciops para averiguar uma ocorrência em um transporte coletivo. Conforme informações, um indivíduo em atitude suspeita circulava dentro de um transporte coletivo, que se encontrava nas imediações do bairro Parangaba.
De posse das informações, os policiais militares deram início às diligências, até darem a ordem de parada ao veículo. Durante a abordagem, foi constatado que um adolescente, de 17 anos, tinha em seu desfavor um mandado de busca e apreensão por ato infracional análogo a receptação.
O jovem foi conduzido pela equipe da 2ª Cia do 6º BPM até a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Na unidade especializada da Polícia Civil, houve o cumprimento do mandado de busca e apreensão referente ao ato infracional análogo a receptação. O adolescente encontra-se à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp.
As denúncias também podem ser feitas para o número (85) 3101-2514, da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). O sigilo e o anonimato são garantidos.