Em resposta rápida, PC-CE captura motorista de aplicativo e adolescente suspeitos de latrocínio em Aquiraz

30 de agosto de 2023 - 14:34 # # # # #

Ascom SSPDS - Texto e Foto

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia Metropolitana de Aquiraz e dos Departamentos de Polícia Judiciária da Região Metropolitana (DPJM) e de Inteligência Policial (DIP), realizou as capturas de um homem, de 39 anos, e um adolescente, de 16 anos, no final da tarde dessa terça-feira (29), em Fortaleza. A dupla é suspeita de participação em um latrocínio que vitimou uma mulher, de 35 anos, no último sábado (26), em Aquiraz – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) da Região Metropolitana. Detalhes dos trabalhos policiais foram divulgados na manhã desta quarta-feira (30), em coletiva de imprensa, na sede da Superintendência da Polícia Civil, em Fortaleza.

Logo que tomaram conhecimento do fato, equipes policiais lotadas na Delegacia Metropolitana de Aquiraz, com apoio do DIP e do DPJM, iniciaram diligências ininterruptas que culminaram na localização de Adriano Andrade Ribeiro, de 39 anos. Conforme investigação, o suspeito, que é motorista de aplicativo e empresário, teria utilizado seu carro para dar apoio ao adolescente e a um outro suspeito na ação criminosa. O homem foi preso em posse de pertences das vítimas em um imóvel no bairro Jardim das Oliveiras – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza.

Após ser localizado, o alvo foi preso e conduzido para a Delegacia Metropolitana de Aquiraz, onde foi autuado em flagrante por latrocínio e corrupção de menores. Dois celulares dos suspeitos, além de uma panela elétrica da vítima e o veículo do suspeito usado na ação criminosa, também foram apreendidos. Já o adolescente foi capturado em uma residência no bairro Tancredo Neves (AIS 7). Ele foi levado para a Delegacia Metropolitana de Aquiraz, onde um ato infracional análogo ao crime de latrocínio foi lavrado contra ele.

Agora, a dupla está à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue realizando diligências no intuito de capturar um terceiro alvo já identificado.

O Crime

Conforme as primeiras informações, uma mulher, de 35 anos, foi morta por um objeto contundente, em uma residência do bairro Planalto do Sol. Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas e atenderam a ocorrência. O crime foi registrado no último sábado, dia 26 de agosto, na cidade de Aquiraz. Na ocasião, diversos objetos foram subtraídos.

Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser direcionadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser feitas para o telefone (85) 3101-2816, da Delegacia Metropolitana de Aquiraz. O sigilo e o anonimato são garantidos.