Governo do Ceará entrega 135º Posto do Detran em todo o estado

30 de agosto de 2023 - 10:06 # # #

João Pedro Guedes - Ascom Casa Civil - Texto
Hiane Braun - Casa Civil - Foto

Novo Posto do Detran beneficiará mais de 30 mil cearenses

Beneficiando mais de 30 mil cearenses, o Governo do Ceará entregou, nesta terça-feira (29), o Posto do Detran de Tabuleiro do Norte, no interior do estado. O equipamento chega para dar mais conforto para a população do município, além de ofertar diversos serviços relacionados aos veículos. Estiveram presentes o assessor especial de Assuntos Municipais, Artur Bruno; o prefeito Rildson Vasconcelos; o secretário das Cidades, Zezinho Albuquerque; o gerente de Núcleos Regionais do Detran, João Carlos Macedo; entre outras autoridades.

Artur Bruno destacou a intensa movimentação de veículos no município e lembrou uma das recentes conquistas do Governo do Estado, através do Plano de Aceleração do Crescimento, obra que irá beneficiar diretamente a cidade. “Tabuleiro do Norte é a campeã no Ceará no transporte de carga e é também por isso que existia a necessidade de se ter um equipamento desta importância por aqui. Em breve, teremos a duplicação da BR-116 até Tabuleiro, o que irá movimentar ainda mais a economia do município e da região”, comentou.

O novo Posto do Detran irá ofertar para a população de Tabuleiro do Norte serviços como o primeiro emplacamento; transferência veicular; transferência de jurisdição; segunda via de CRV e CRLV; consulta de veículo; vistoria; parcelamento de multas; processos com alvarás judiciais; além da consulta de habilitação.

Rildson Vasconcelos comentou a necessidade do novo Posto para todos aqueles que vivem e transitam por Tabuleiro do Norte. “Hoje é um momento importante para o nosso município. Há muito tempo nos necessitávamos aqui deste equipamento em Tabuleiro. Gostaria de agradecer o apoio do Governo do Estado para que isso se tornasse possível. Os carros por aqui acabavam sendo vistoriados sem a devida estrutura, sendo até perigoso para todos os envolvidos. Hoje, realizamos um verdadeiro sonho”, comemorou o prefeito.

Mais conforto

Funcionário do equipamento, o agente de trânsito Anzilmeiro Maia explicou que a chegada da nova estrutura para o município trará mais conforto para todos durante as vistorias, beneficiando a população e os servidores. “Sabemos de toda a movimentação de veículos por aqui, principalmente caminhões. Com esse novo espaço, poderemos receber todos esses veículos com mais conforto e tranquilidade. Será bom para todos”, pontuou.

O Posto de Tabuleiro do Norte é o 135º equipamento deste tipo entregue em todo o Estado. De acordo com João Carlos Macedo, o objetivo do Detran é agilizar cada vez mais o atendimento do cidadão. “Estamos implementando novas metodologias para melhorar cada vez mais a experiência da população, sobretudo quem mora no interior. O Detran estará sempre à disposição naquilo que for preciso para beneficiar os cearenses”, afirmou.