Aesp-CE lança campanha de arrecadação de alimentos para o Programa Ceará Sem Fome

31 de agosto de 2023 - 10:13 # # # #

Ascom Aesp - Texto e fotos

 Alimentos podem ser entregues no ponto de coleta na sede da Academia Estadual de Segurança Pública

A fome é um problema crônico, que deve ser combatido por todos e por todas. É preciso o envolvimento do poder público, entidades privadas e sociedade civil com ações específicas para erradicar essa mazela social, principalmente por meio de ações estruturantes. O Pacto por um Ceará Sem Fome trata-se de uma iniciativa do Governo do Estado que busca o enfrentamento direto a esse mal.

A  Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp) está nessa ação. Na sede da instituição, em Fortaleza, há um ponto para recebimento de doações de alimentos a serem entregues ao pacto. “Nós entendemos que, como órgão pertencente ao Poder Executivo e, principalmente, como instituição que trabalha diretamente com seres humanos, temos a necessidade de cumprir uma agenda de responsabilidade social. E, obviamente, esta Academia não se ausentaria de dar sua contribuição”, frisa o diretor-geral da Aesp, o delegado Leonardo Barreto.

Para Maiara Reis, aluna do Curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar (CFOC) da Polícia Militar do Ceará, é essencial a participação da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE) e de suas vinculadas no Programa. “Esse programa visa reduzir a fome no nosso Ceará. Como assistente social, fico extremamente feliz em saber que hoje todo o Governo do Estado, inclusive a própria Polícia Militar, a Aesp e as forças de segurança pública também estão integrando esse projeto”, afirma Maiara.

De acordo com a discente, ações como essa se tornam cada vez mais importantes, principalmente após a pandemia de Covid-19. “A gente teve, infelizmente, um aumento significativo dos índices de fome em todo o Brasil depois da pandemia”, complementa.

Ádilo Lages, que também é aluno do CFOC, concorda com a colega de classe e acrescenta que se sente muito feliz em fazer parte do Pacto por um Ceará sem Fome. “Sinto-me extremamente lisonjeado de estar participando dessa campanha de doação de alimentos promovida pelo governo do Ceará. Precisamos de mais ações como essa, precisamos que a sociedade se junte a essa ação do Governo, porque juntos nós temos muito mais força e poderemos combater essa grande mazela social que é a fome”, afirma Ádilo.

A adesão ao Pacto por um Ceará Sem Fome é realizada por meio do site www.cearasemfome.ce.gov.br.