Com linguagem simples, Governo do Estado abre seleção para Talentos Musicais do Ceará

31 de agosto de 2023 - 09:41 # # #

Amélia Gomes/Casa Civil - Texto

Com a finalidade de reconhecer e valorizar talentos da música cearense, fortalecer a produção artística e democratizar, ainda mais, o acesso a recursos da área da música, o Governo do Ceará lança a 6ª Seleção Pública de Talentos Musicais do Ceará, com inscrições gratuitas abertas até às 16h59 de 16 de outubro de 2023.

No total serão selecionados 24 artistas, eles se apresentarão nos eventos oficiais do Governo do Ceará. O contrato com os artistas segue por 24 meses, a partir da publicação do resultado final da seleção no Diário Oficial do Estado (DOE). Para apresentações em Fortaleza e Região Metropolitana será pago o valor bruto de R$ 5.5000, para apresentações em outros municípios do Ceará o pagamento em valor bruto será de R$ 7.000.

O edital está dividido nas seguintes etapas: habilitação das inscrições, avaliação e seleção e audição e seleção final. Para participar, é preciso ser pessoa jurídica de direito privado, com ou sem fins econômicos, com sede e foro no Ceará há pelo menos um ano e finalidade artística compatível ao edital. O material solicitado pelo edital para constar a inscrição deve ser entregue no setor de protocolo da Casa Civil ou via Correios.

Edital inovador no Diário Oficial do Ceará

O edital é o primeiro do Estado publicado integralmente no DOE com aplicação combinada das técnicas de linguagem simples e design editorial. As duas técnicas são usadas para tornar documentos públicos mais acessíveis e inclusivos, bem como mais fáceis de ler e de entender. O trabalho de aplicar as técnicas ao edital é do Íris | Laboratório de Inovação e Dados do Governo do Ceará.

Os recursos foram implementados na perspectiva de conduzir de maneira eficiente a leitura do documento, bem como democratizar e facilitar o acesso às informações e à participação na seleção.

Serviço

Seleção Pública de Talentos Musicais do Ceará 2023
Clique aqui para acessar o edital
Inscrições: das 8h de 31 de agosto de 2023 até às 16h59 de 16 de setembro de 2023

Endereço de entrega do material de inscrição:
Casa Civil do Estado do Ceará
Rua Silva Paulet, 400 – Palácio da Abolição
Meireles, 60.120-020, Fortaleza-CE
Mais informações: (85) 3466.4960 e/ou editalmusical@casacivil.ce.gov.br