Governo do Ceará inaugura brinquedopraça e academia ao ar livre em comunidade quilombola, em Tururu

1 de setembro de 2023 - 12:57 # # # # #

Ascom SPS - Texto

O território quilombola de Conceição dos Caetanos, no município de Tururu, será contemplado pelo Governo do Ceará com uma brinquedopraça e uma academia ao ar livre, ampliando as oportunidades de lazer, esporte e interação familiar e comunitária. A inauguração dos equipamentos será neste sábado (2), às 16 horas, com a presença das secretárias da Proteção Social (SPS), Onélia Santana, e da Igualdade Racial (Seir), Zelma Madeira, e do prefeito Antônio Barbosa Bernardo.

Os equipamentos integram o Programa Mais Infância Ceará, executado pela SPS, e serão instalados na Praça José Raimundo Caetano. O investimento é de R$ 225.324,35 em intervenções estruturais e instalação de aparelhos esportivos e brinquedos. A brinquedopraça conta com playground de madeira de eucalipto, com sete brinquedos para a criançada, em piso emborrachado antiimpacto e protegida por gradil.

A academia ao ar livre reúne 11 aparelhos para fortalecimento da musculatura, alongamentos e correção postural, como simuladores de bicicleta, de caminhada, de cavalgada e esqui, volante vertical duplo, alongador três alturas, twist lateral duplo e multi exercitador seis funções, estação para cadeirante e placas de orientação.

Serviço

Inauguração de Brinquedopraça e Academia ao ar livre em Tururu
Data: 2 de setembro (sábado)
Horário: 16 horas
Localização: Praça Pública José Raimundo Caetano, à Rua Principal com rua Martins – Distrito de Conceição dos Caetanos – Território Quilombola