Com tempo estável, Ceará deve seguir com máximas em torno dos 38 ºC e umidade com taxas de até 20%

4 de setembro de 2023 - 17:11 # # # # # # # # #

Ascom Funceme

 

Em Fortaleza e Região Metropolitana de Fortaleza, valores extremos entre 24°C e 32°C

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) aponta a continuidade das condições de tempo firme até a próxima quarta-feira (6). Conforme a previsão, o Ceará deve apresentar predomínio de céu com poucas nuvens em todas as macrorregiões. Porém, os litorais de Fortaleza e Pecém poderão apresentar chuvas fraca no início dos próximos dois dias.

Calor e baixa umidade

Em razão do tempo estável, durante as tardes, são esperadas temperaturas máximas entre 36°C e 38°C em municípios situados na Jaguaribana, no Sertão Central e Inhamuns, no Cariri, na Ibiapaba e no Litoral Norte. Já em relação às mínimas, são previstos valores entre 17°C e 19°C em alguns áreas de serra do sul e noroeste do Estado, logo cedo.

Em Fortaleza e Região Metropolitana de Fortaleza, valores extremos entre 24°C e 32°C. Em relação à umidade relativa do ar, durante as tardes, o sul do Estado (região do Cariri, sul da Jaguaribana e sul do Sertão Central e Inhamuns) deverão apresentar umidade relativa mínima entre 20 a 25%, enquanto que no norte esperam-se valores superiores a 35%, principalmente nos municípios próximos à faixa litorânea.