Praia do Futuro e mais 13 trechos estão próprios para banho neste feriadão

6 de setembro de 2023 - 15:52 # # #

Ascom Semace - Texto e foto

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) divulgou, nesta quarta-feira (6), o novo boletim de balneabilidade que apresenta 23 trechos de praias próprias para banho em Fortaleza. As praias se dividem em três setores: Leste, Centro e Oeste.

No setor Leste, 13 trechos estão próprios para banho, com destaque para a praia do Futuro, que apresenta todos os dez trechos próprios, começando na altura da rua Germiniano Jurema até as proximidades da rua Ismael Pordeus.

Também estão próprias as praias do Titanzinho e Abreulândia, na altura da rua Teófilo Ramos, e da Sabiaguaba, na altura da rua Sabiaguaba.

O setor Centro, são sete trechos adequados, como na altura do Jardim Japonês e da Arena Beira Mar, até a praia dos Crush, próximo ao Centro Cultural Belchior.

No setor Oeste, três pontos estão próprios, que são: praia da Leste Oeste, próximo à Igreja de Santa Edwiges, até a praia da Leste, na altura da av. Filomeno Gomes, além da praia da Formosa, na altura do Posto de Saúde Guiomar Arruda.

O boletim foi elaborado pela equipe da Gerência de Análise e Monitoramento da Semace. Os técnicos da Geamo seguem os critérios de balneabilidade descritos na Resolução Conama Nº 274, de 29/11/2000. O documento está disponível no site e no aplicativo da autarquia.