Com apoio do Nuvid/SSPDS, PMCE prende suspeito por receptação e recupera veículo roubado na Capital

7 de setembro de 2023 - 10:22 # # # # # #

Ascom SSPDS - Texto

Um trabalho realizado pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), com apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), resultou na recuperação de um veículo com queixa de roubo. A ação aconteceu na manhã desta quarta-feira (6), no bairro Bom Jardim, que pertence à Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza. Com a ofensiva, o condutor do veículo foi preso em flagrante pelo crime de receptação.

Durante um patrulhamento pelo bairro Bom Jardim, uma composição de policiais militares recebeu informações dos operadores do Nuvid sobre um veículo roubado com placa adulterada que estava transitando por uma avenida no bairro. Com as informações, os militares empreenderam diligências e localizaram o veículo. Após a abordagem, os policiais constataram que o veículo constava como queixo no sistema policial, além de estar com uma placa adulterada.

O condutor do veículo foi identificado como Francisco de Assis Gomes Filho, de 30 anos, que já possui passagens pelos crimes de receptação, roubo de veículo e tentativa de roubo a pessoa. Diante da situação, o suspeito foi conduzido para a Delegacia do 32º Distrito Policial (32º DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) na área, onde foi autuado em flagrante pelo crime de receptação.

O veículo também foi encaminhado para a unidade policial, onde ficou apreendido. Agora, a  Polícia Civil segue com as diligências para realizar a restituição do bem ao seu proprietário, bem como identificar outras pessoas que possam ter envolvimento com o crime. Após os procedimentos, o suspeito foi colocado à disposição do Poder Judiciário.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para os telefones (85) 3101-6104/3101-6105, da Delegacia do 32º Distrito Policial (32º DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.