Quatro pessoas são capturadas pela PMCE em posse de pistolas, 74 munições e drogas em Itarema

9 de setembro de 2023 - 14:23 # # #

Ascom PMCE

Três homens e um adolescente foram capturados pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), na manhã dessa sexta-feira (8), durante uma ação no município de Itarema, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado. Os suspeitos estavam em posse de duas pistolas, um revólver, mais de 70 munições e drogas.

Após receberem informações sobre uma residência que estaria sendo utilizada para a comercialização de drogas, uma equipe da Força Tática do 11º Batalhão Policial Militar (11º BPM) se deslocou até o endereço indicado. No local, quatro pessoas foram localizadas com armas, diversas munições e drogas.

Ao todo, duas pistolas, um revólver, 54 munições intactas calibre 9mm, 11 munições intactas calibre 38, cinco munições intactas calibre 380, uma munição intacta e três deflagradas de calibre 32, além de duas balanças, 35 gramas de crack, uma trouxinha de maconha, 78 gramas de cocaína, nove trouxinhas de cocaína, quatro celulares e uma quantia em dinheiro foram apreendidos.

As pessoas capturadas foram identificadas como Lucas Vieira Monteiro, de 27 anos, com passagens por tráfico de drogas, violência doméstica, lesão corporal, dano, ameaça, receptação e roubo; Francisco Alisson Nascimento de Souza, de 26 anos, Francisco Herisson Rodrigues Castro, de 23 anos, ambos com passagens por tráfico de drogas, além de um adolescente de 17 anos, com ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo.

O material e o grupo foram encaminhados para a Delegacia Municipal de Itarema, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde os adultos foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. Já para o adolescente foi lavrado um ato infracional análogo aos crimes de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

*Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE