Na China, Governo do Ceará assina memorando com uma das maiores empresas de construção do mundo

11 de setembro de 2023 - 17:12 # # # #

Ascom Casa Civil - Texto e Fotos

 

Seguindo sua agenda na China, o governador Elmano de Freitas assinou, nesta segunda-feira (11), memorando de entendimento (MoU) com a CITIC Construction, considerada uma das 100 maiores construtoras do mundo e subsidiária de construção e engenharia do CITIC Group, um conglomerado estatal chinês. O documento irá proporcionar a participação chinesa em um estudo de viabilidade para a construção de unidades de habitações sociais e escolas de tempo integral em todo território cearense.

“A assinatura do memorando de entendimento (Mou) com a CITIC Construction, considerada uma das 100 maiores construtoras do mundo, é um passo importante para a elaboração do estudo de viabilidade para a construção de unidades de habitações sociais e escolas de tempo integral em nosso estado. O objetivo é implementar no Ceará a tecnologia utilizada pela empresa chinesa”, destacou o governador Elmano de Freitas.

Em Pequim, o governador Elmano de Freitas visitou a Associação da Amizade (People’s Association for friendship with foreign countries, CPAFFC) e participou de reunião com o presidente da CPAFFC e ex-embaixador da China no Brasil, Yang Wanming. O momento serviu para estreitar a relação entre China e Ceará, como também atrair mais investimentos para o estado.

Na terceira agenda do dia, a delegação comandada pelo governador Elmano de Freitas visitou a SPIC, que é um conglomerado chinês no setor de energia com mais de 40 anos de história. A empresa já possui investimentos no estado em uma das áreas mais estratégicas e potenciais do Estado, que é a geração por energia solar.

Na reunião, foi discutido o projeto para regulamentar o hidrogênio verde e geração eólica off-shore. “Eu, como governador, não posso deixar passar essa oportunidade de capacitar a população e inserir o nosso estado como líder nacional no desenvolvimento e operação da cadeia produtiva de energias renováveis”, destacou Elmano de Freitas, colocado o Ceará como detentor de um sistema de educação que vem demonstrando resultados concretos como consequência dos investimentos recentes em ensino profissionalizante.

Ele destacou ainda que o principal objetivo da visita é estreitar os laços com a SPIC para buscar ainda mais alternativas para que os jovens cearenses tenham as habilidades e competências necessárias para trabalhar em um mundo cada vez mais automatizado, digitalizado e sustentável.